Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em reunião na tarde desta sexta-feira (22), a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, por unanimidade, o uso emergencial de um segundo lote de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora do pedido feito pelo Instituto Butantan, foi a primeira a votar favoravelmente à aprovação do novo lote. O voto dela foi seguido pelos outros 4 diretores da Avisa.
“A vacina atende aos critérios de qualidade, segurança e eficácia para o uso emergencial”, afirmou Freitas ao votar pela aprovação do segundo lote do imunizante.
A decisão da Anvisa passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório, publicado no portal do órgão. Na segunda-feira (18), o Instituto Butantan solicitou à Anvisa autorização para uso emergencial de um novo lote da CoronaVac, que será envasado no Brasil pelo laboratório. Esse novo lote será envasado em ampolas que permitem a aplicação de mais de uma dose por frasco. O Butantan informou que a autorização permitirá ao instituto prosseguir com a produção da vacina em seu laboratório, podendo produzir outros 35 milhões de doses. Até o final de março o instituto espera disponibilizar, no total, 46 milhões de doses da CoronaVac.
Fonte: UOL SAÚDE