Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta sexta (19) uma mudança no comando da Petrobras. Após dois anos, Roberto Castello Branco deixa o comando da estatal. O General Joaquim Silva e Luna foi o indicado do presidente para o cargo.
A mudança acontece um dia após a Petrobras anunciar que os valores da gasolina e do óleo diesel, em suas refinarias, ficariam R$ 0,23 e R$ 0,34 mais caros, respectivamente, a partir desta sexta.
Em sua transmissão semanal na quinta, o presidente criticou a decisão e disse que mudanças poderiam acontecer na estatal nos próximos dias.
“Nesses dois meses, vamos buscar zerar o imposto do diesel, até para ajudar a contrabalancear esse aumento, a meu ver, excessivo da Petrobras. Alguma coisa vai acontecer na Petrobrás nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa”, Insinuou o presidente.
Castello Branco foi uma indicação de Bolsonaro para a presidência da Petrobras em 2018, ainda durante o processo de transição do governo.
Novo presidente da estatal, o general da reserva Silva e Luna foi ministro da Defesa no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e assumiu a presidência da usina binacional de Itaipu em 2019.
Fonte: Yahoo Notícias