Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.
A aprovação foi por unanimidade. Os 5 diretores da instituição entenderam que o uso das vacinas é fundamental para iniciar o controle da pandemia no país. No caso da Coronavac, a diretora condicionou a aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em “Diário Oficial”. A decisão da Anvisa deste domingo passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório. Ela será publicada no portal da Anvisa, no extrato de deliberações da Diretoria.
Segundo Leonardo Filho, estatístico da Anvisa, a eficácia da Coronavac é de 50,4%, em percentual arredondado. Segundo o gerente de Medicamentos, Gustavo Mendes, a eficácia da vacina de Oxford é de 70,42%.
Nesse primeiro momento da vacinação a maioria das doses disponibilizadas para a população brasileira será da Coronavac. Vacina chinesa, produzida pelo Instituto Butantã em São Paulo.
Fonte: G1