Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O infectologista Carlos Starling, membro do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 na Prefeitura de Belo Horizonte, criticou o uso dos medicamentos indicados pelo governo federal como uma forma de prevenção à covid-19.
O próprio presidente Jair Bolsonaro foi um incentivador contumaz da cloroquina, azitromicina e ivermectina, que não têm eficácia comprovada no combate à doença.
O médico ressaltou que, nesse domingo (17), durante a aprovação do uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilânia Sanitária (Anvisa) afirmou que não existe remédio que previna a covid-19. “A Anvisa deixou muito claro que não há tratamento precoce. O kit ilusão, como eu chamo, esse pacote de remédios que o governo entrega, não tem a menor validade, não passou pela Anvisa”, disse o infectologista em entrevista rádio Itatiaia na última segunda-feira.
“Portanto, é algo inócuo e, aliás, prejudicial à população. Dar corticoide às pessoas no princípio do tratamento libera o vírus, libera o crescimento viral e piora o prognóstico dos pacientes. Nós estamos cheios desses pacientes nas nossas UTIs, que estavam confiando nesse kit”, completou Starling.
Fonte: RÁDIO ITATIAIA