Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O cantor Belo foi preso nesta quarta-feira de cinzas. Segundo informações da rádio BandNews FM e do G1 o pagodeiro foi detido pela Delegacia de Combate às Drogras da Polícia Civil do estado em inquérito que investiga a realização de um show em uma escola estadual localizada no Complexo da Maré.
No evento que aconteceu durante o Carnaval, o cantor se apresentou para uma multidão no pátio de uma escola que está fechada desde 2020 por conta da pandemia do coronavírus e foi criticado pelo público. Na chegada à Cidade da Polícia, o cantor disse que precisa “saber o que está acontecendo enquanto achar que cantar e fazer musica é crime”.
Para a operação desta quarta foi pedido à justiça a emissão de quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Foram apreendidos computadores, equipamentos e veículos da produtora Série Gold e computadores na casa de Belo. Para a prisão preventiva não cabe habeas corpus, mas o pedido de uma revogação pela defesa dentro dos autos do processo. A decisão não pode ultrapassar 180 dias neste caso, já que foi decretada no curso da investigação.
Belo já foi preso outras duas vezes. Em 2002 ele foi condenado a seis anos de prisão após ser acusado de associação para o tráfico de drogas e armas. Belo ficou detido por cerca de um mês à época. Após recurso ele conseguiu o direito de responder e liberdade, mas o Ministério Público recorreu da decisão e o TJ do Rio aumentou a pena para 8 anos. Ele voltou ao cárcere em 2004 e ficou três anos e oito meses detido.