Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério da Saúde informou que assinou, na última segunda-feira, o contrato com o Instituto Butantan para a compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac. Desde o fim de janeiro, o Butantan tem pressionado pela assinatura e informado ao governo federal de que essas vacinas seriam disponibilizadas a outros compradores caso o acordo não fosse oficializado.
Com a nova remessa garantida, o total de doses da CoronaVac chegará a 100 milhões até setembro, segundo o ministério. Não foi informado quando novas doses de vacina serão distribuídas aos estados, num momento em que diversas prefeituras têm interrompido a campanha de vacinação por falta do imunizante.
O ministério informou apenas que 9,3 milhões de doses da CoronaVac e 4 milhões de doses da Fiocruz/Astrazeneca serão entregues ainda em fevereiro.
Além da Coronavac, o Ministério da Saúde diz que receberá até dezembro mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility, organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outro fornecedor de imunizantes contra o novo Coronavirus é a Fundação Oswaldo Cruz, com quem estão contratadas mais 222,4 milhões de doses.
Fonte: Yahoo Notícias