Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A vitória tranquila do Cruzeiro em cima do Coritiba, líder da Série B, na noite dessa sexta-feira, no Couto Pereira, era pouco esperada pelo torcedor cruzeirense. Mas, surpreendemente, o time teve a sua melhor atuação na temporada, com um início arrasador e sufocante, marcou dois gols em menos de 10 minutos de partida e venceu com autoridade.
Luxemburgo, mais uma vez, optou por escalar garotos na equipe titular. O Cruzeiro começou com Matheus Pereira, Lucas Ventura, Adriano, Vitor Leque e Thiago. Todos com passagens pelas categorias de base e que tiveram noite de maestria na vitória celeste.
Vitor Leque fez outra boa partida dando duas assistências no jogo. Sem contar a ajuda na marcação que o atacante promoveu. Sempre que o time estava sem a bola, ele voltava ao campo de defesa, auxiliando na recomposição e nas roubadas de bola. E é de um desarme que outro garoto se destaca.
O volante Adriano interceptou e correu para a área para marcar. Com liberdade no meio de campo, e pisando na área com frequência, o jovem anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.
O atacante Thiago também teve uma noite de inspiração diante do Coritiba. Foi muito acionado nas transições rápidas feitas pelo Cruzeiro, e sem a bola, se movimentou bastante na busca por espaços e ofensividade, incomodando bastante a defesa do Coxa. Foi solidário quando poderia ter marcado o dele em um contra-ataque celeste, mas preferiu servir outro colega que desperdiçou a chance.
Coletivamente, a Raposa teve sua melhor atuação em mais de dois anos. A última partida convincente vencida pelo time foi ainda em 2019, pela Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG. No primeiro jogo do confronto mata a mata, o Cruzeiro aplicou um 3 a 0 com autoridade, no Mineirão. De lá para cá, nenhum jogo foi convincente o suficiente.