Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Se tudo correr como previsto e houver os investimentos necessários, o Brasil terá uma vacina nacional contra o novo Coronavírus em 2022. O primeiro imunizante nacional contra a covid-19 está sendo desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Vacinas (CT-Vacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), junto com outros estudos relevantes na mesma área de vacinas.
A parceria firmada no dia 4 de fevereiro entre a UFMG, o governo de Minas Gerais e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) pode acelerar a produção de vacinas no estado, disse, em entrevista à Agência Brasil, a professora Ana Paula Fernandes, uma das coordenadoras do CT-Vacinas.
A perspectiva é que, havendo investimentos, os testes em humanos poderão ser realizados ainda este ano, disse a professora. Todos os gastos para que o imunizante fique pronto giram entre 120 e 135 milhões de reais.
Ana Paula destacou que esse investimento, embora seja elevado, “é menor do que aquele que está sendo feito para a transferência das tecnologias de fora”.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse que a vacina da UFMG, desenvolvida com tecnologia nacional, “é importantíssima para o estado [de Minas Gerais] e para o país, e tem grande relevância para a ciência brasileira”.
Fonte: Agência Brasil