Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) apreciam nesta quarta-feira (6) o Projeto de Lei (PL) 138/2021 que declara a cidade como “Capital Nacional do Wheeling – Grau” — realização de manobras radicais com uso de motocicletas.
Na prática, o esporte reconhece o grau como esporte radical. A medida também visa ajudar a fomentar o turismo na cidade. Antes de ir a plenário, o projeto passou pelas comissões de Educação e Comissão de Legislação e Justiça.
No requerimento, os autores, Bim da Ambulância (PSD) e Léo (PSL), justificaram que a modalidade esportiva vem crescendo a cada dia e merece atenção e estímulo do poder público. Segundo os parlamentares, o reconhecimento trará mais uma oportunidade de esporte e lazer, além de fomentar os negócios e turismo na capital mineira.
O texto inicial propõe BH como Capital do Wheeling, mas a Comissão de Legislação e Justiça apresentou uma emenda para explicitar que a prática a ser reconhecida e incentivada restringe-se apenas ao âmbito esportivo.
Relatora do projeto, Macaé Evaristo (PT) defendeu que a proposição abre espaço para novas modalidades esportivas, principalmente para as modalidades consideradas periféricas.